Operação Integrada é realizada no Complexo Penitenciário de Rio Branco

Acre

Uma operação integrada entre as forças de segurança do Estado foi realizada pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), por meio da Polícia Penal, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron), no Complexo Penitenciário de Rio Branco, na manhã desta quarta-feira, 8.

Polícia Penal realiza operação integrada com forças de segurança no Complexo Penitenciário de Rio Branco. Foto: Zayra Amorim/Iapen

A ação faz parte do calendário de operações do complexo, para manter a ordem dentro das unidades prisionais e mostra o comprometimento das instituições da Segurança Pública no combate ao crime.

A operação, que foi realizada logo após a posse dos novos policiais penais, contou com o reforço do novo efetivo. “Consiste na intervenção dentro do Complexo Penitenciário de Rio Branco, com a finalidade de fazer uma avaliação na estrutura do âmbito de vivência dos apenados, aproveitando o efetivo recém-empossado da Polícia Penal”, ressaltou o presidente do Iapen, Marcos Frank Costa.

Secretário-adjunto da Sejusp, Evandro Bezerra ressaltou a presença da forças de segurança durante a operação. Foto: Zayra Amorim/Iapen

O secretário-adjunto da Sejusp, Evandro Bezerra, acompanhou a ação e enfatizou o trabalho realizado pela instituição em coibir o crime dentro dos estabelecimentos penais: “O Instituto de Administração Penitenciária tem tomado essas providências, junto à Polícia Penal, em fazer constantes operações. Nós estamos aqui presentes com o Ciopaer e com o Gefron, fazendo a intervenção conjunta com os policiais penais. De certa forma, o sistema penitenciário tem apresentado uma evolução.”

Fonte: Governo AC