Parceria entre Correios e Secretaria de Governo Digital facilita acesso do cidadão ao Gov.br

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Até a próxima terça-feira (5), as agências dos Correios, estatal vinculada ao Ministério das Comunicações, localizadas em Taguatinga Centro (DF), Valparaíso (GO) e Planaltina de Goiás (GO) realizarão atendimentos presenciais para auxiliar cidadãos em serviços relacionados à conta Gov.br. A iniciativa visa ampliar o acesso da população à plataforma governamental, promovendo inclusão digital e fortalecendo a segurança no uso da identidade digital.

Entre os serviços oferecidos estão a criação da conta Gov.br, diferentes formas de recuperação de senha e a ativação da verificação em duas etapas. O atendimento será realizado diretamente no celular do cidadão. Por isso, quem buscar ajuda nas agências deverá estar com o aparelho em mãos e com os dados móveis ativos.

A iniciativa faz parte de um projeto-piloto conduzido pela Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em parceria com o Balcão Cidadão dos Correios. Após a fase experimental, o serviço poderá ser aprimorado e expandido para toda a rede de atendimento.

Os Correios seguem ampliando parcerias com instituições públicas e privadas para a oferta de serviços e outras conveniências em suas agências. Trata-se de uma oportunidade para órgãos públicos e empresas que desejam potencializar a prestação de multisserviços, com o benefício da infraestrutura e da capilaridade das unidades de atendimento da estatal.

Vale lembrar que as agências dos Correios continuam atendendo aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos em suas folhas de pagamento desde o final de maio.

Plataforma Gov.br

Ter uma conta no Gov.br é essencial para acessar serviços digitais do governo. A configuração adequada da conta contribui para a proteção de dados pessoais e para a prevenção de fraudes.

Acessível pelo portal do governo federal e pelo aplicativo, a plataforma é um projeto de unificação dos canais digitais, focado nas necessidades dos usuários de serviços públicos. Atualmente, ela oferece acesso a mais de 4,5 mil soluções digitais federais e 8,7 mil serviços estaduais e municipais — entre eles, assinatura digital, Meu INSS, Meu SUS Digital, Enem, Fies, Carteira de Trabalho Digital e Carteira Digital de Trânsito.

Confira as agências que estão realizando atendimento Gov.br:

Taguatinga Centro (DF): C 1 Lotes 9/10, Lojas 2/3 – das 9h às 17h

 Valparaíso de Goiás (GO): Quadra 7, Área Especial A, Lote s/n – Valparaíso I, Etapa A – das 9h às 17h

Planaltina de Goiás (GO): Quadra 1 MR 6, Lote 17, Lojas 26 a 30 – Galeria Central Leste, Setor Leste – das 8h às 16h

Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • Mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.6086 ou (61) 2027.6628

Fonte: Ministério das Comunicações