Guarulhos/SP. A Polícia Federal realizou, entre os dias 24 e 25/9, no Aeroporto Internacional de São Paulo, duas ações distintas que resultaram na apreensão de um passaporte por ordem judicial e na prisão de um passageiro que transportava cápsulas de cocaína no estômago.
Em uma das ocorrências, os sistemas de alerta da PF identificaram um passageiro com determinação judicial em aberto, tendo desembarcado de voo proveniente dos Estados Unidos. O documento foi apreendido por decisão da 3ª Vara do Trabalho de Campos dos Goytacazes/RJ e permanecerá sob custódia da Polícia Federal à disposição da autoridade responsável.
Em outra ação, policiais federais prenderam um passageiro que tentava embarcar para a França levando cocaína ingerida em cápsulas. O flagrante ocorreu durante fiscalização de rotina e, após confessar a prática criminosa, o passageiro foi conduzido ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanece sob custódia hospitalar da Polícia Penal do Estado de São Paulo, em razão do risco à vida decorrente do transporte da droga.
Comunicação Social – Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal