PF assina Memorando de Entendimento com a NDLEA da Nigéria

Geral

Brasília/DF. A Polícia Federal, por meio da Diretoria de Cooperação Internacional (DCI), assinou um Memorando de Entendimentos com a Agência Nacional de Aplicação da Lei de Drogas (National Drug Law Enforcement Agency – NDLEA), na última terça-feira (24/6), em Abuja/Nigéria.

O Memorando busca fomentar a cooperação entre as duas polícias, no âmbito do combate à produção ilícita, fabricação, tráfico e abuso de entorpecentes, substâncias psicotrópicas, produtos químicos essenciais e seus precursores, tomando por base o que vem definido pelas Convenções Internacionais das Nações Unidas para o Controle de Drogas.

Na ocasião, o Diretor de Cooperação Internacional, Felipe Seixas, que assinou o documento pela parte brasileira, integrou a comitiva do Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, em viagem ao Estado africano “para reforçar os laços de amizade e cooperação entre os dois países e promover iniciativas que atendam aos interesses comuns nas áreas de comércio, defesa, segurança, energia e mudança climática”, conforme nota da Vice-Presidência da República.

Durante a viagem, o diretor cumpriu agenda na sede da NDLEA onde foi recebido pelo Gen. Mohamed Buba Marwa, seu homólogo na polícia da Nigéria, que no dia anterior assinou o Memorando de Entendimento.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
imprensa@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal