PF combate grupo especializado em assaltos a compradores na fronteira com o Paraguai

Geral

Foz do Iguaçu/PR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR) desarticulou, na tarde desta sexta-feira (23/5), um grupo especializado em assaltos a compradores na fronteira com o Paraguai. Na ação criminoso eram utilizavas veículos clonados, armas de fogo, bloqueadores de sinal e abordagens violentas para cometer os delitos.

Após um assalto ocorrido no centro de Santa Terezinha de Itaipu/PR, no último final de semana, os agentes identificaram o veículo utilizado pelos suspeitos, que possuía placas clonadas. A partir dessa informação, a equipe localizou o automóvel em uma residência, em Foz do Iguaçu. Durante a abordagem, seis indivíduos foram encontrados no local, junto a diversas mercadorias estrangeiras sem documentação fiscal, incluindo celulares e notebooks.

Na varredura do imóvel, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, dois bloqueadores de sinal, dois rastreadores e cinco veículos utilizados pelo grupo para realizar os assaltos e transportar mercadorias importadas.

Diante dos fatos, os seis ocupantes da casa (cinco homens e uma mulher) foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foram realizados os procedimentos legais.

A FICCO/PR é uma força integrada de combate ao crime organizado do Paraná, composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP/PR).

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
cs.foz@pf.gov.br
@pffoz

Fonte: Polícia Federal