Guarulhos/SP. Entre os dias 4 e 6 de julho, a Polícia Federal realizou uma série de ações no Aeroporto Internacional de São Paulo que resultaram na prisão de sete pessoas por tráfico de drogas, na captura de quatro foragidos da Justiça e na apreensão de mais de 50 kg de entorpecentes.
As prisões por tráfico, realizadas em cooperação com a Receita Federal, incluíram quatro passageiros brasileiros que admitiram ter ingerido cápsulas de cocaína antes de embarcar para a França. Em outras abordagens, com o auxílio de cães farejadores, foram detidos um romeno, um belga e uma brasileira com drogas ocultas em fundos falsos de malas e edredons, com destino à Grécia, Paquistão e França. Também foi apreendida uma caixa sem identificação com 25kg de cocaína.
Além das ações de combate ao tráfico de drogas, a fiscalização migratória levou à captura de quatro pessoas com mandados de prisão em aberto, que foram encaminhadas à Justiça Estadual. Em uma ocorrência distinta, uma passageira foi detida por desacato.
Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal