Ribeirão Preto/SP. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (23/9), a segunda fase da Operação Arco Sul, iniciada em (19/8), com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, com atuação em três estados da federação.
Nesta etapa, policiais federais cumpriram três mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão no município de Ribeirão Preto. Também foi determinado o sequestro de bens e valores dos investigados, totalizando R$ 50 milhões.
As investigações, iniciadas em 2024, resultaram na prisão de dezoito pessoas e na apreensão de mais de 918 kg de cocaína e 1,1 kg de maconha ao longo de treze flagrantes, que desarticularam o transporte de drogas pela organização criminosa.
A ação contou com o apoio do GAECO – Núcleo Ribeirão Preto, da Polícia Civil e da Polícia Militar, que atuaram de forma integrada com a Polícia Federal no cumprimento dos mandados e na execução das medidas patrimoniais. Os investigados poderão responder pelos crimes de associação para o tráfico, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Telefone: (16) 3238-5218
Fonte: Polícia Federal