PF deflagra operação contra contrabando de migrantes em Governador Valadares/MG

Geral

Governador Valadares/MG. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (10/7), a Operação Guia da América, com o objetivo de combater o contrabando de migrantes em Minas Gerais.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Governador Valadares/MG, expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária local. Também foi determinado o bloqueio de bens e valores dos investigados, totalizando até R$ 2,2 milhões.

As investigações apontam que pai e filha estariam à frente de um esquema de organização de viagens irregulares de brasileiros para os Estados Unidos, com passagem pelo México. Até o momento, foram identificadas 85 vítimas da prática ilegal, entre adultos, crianças e adolescentes.

Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos documentos, celulares, notas promissórias, joias (incluindo relógios masculinos) e outros bens de valor, em cumprimento à ordem judicial de sequestro de patrimônio.

Os investigados poderão responder pelos crimes de promoção de migração ilegal e envio irregular de crianças e adolescentes ao exterior.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
cs.srmg@pf.gov.br
(31) 3168-6340
www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal