Morro Agudo/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (8/7), a Operação Medjay 3, com o objetivo de reprimir a disseminação de material com conteúdo de violência sexual contra crianças e adolescentes na internet, em especial na chamada Dark Web.
Foi cumprido um mandado judicial de busca e apreensão na residência do investigado, onde foram apreendidos equipamentos eletrônicos que serão submetidos à perícia.
Informações indicaram que o investigado participava de fóruns virtuais voltados ao compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil.
Com o uso de ferramentas tecnológicas avançadas e diferentes meios de obtenção de provas, foi possível rastrear a atuação do suspeito na rede.
O envolvido poderá responder pelos crimes de compartilhamento e armazenamento de material contendo imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, além de associação criminosa.
A Operação Medjay 3 integra ação permanente da Polícia Federal no combate a crimes de abuso e exploração sexual infantil na internet.
Comunicação Social da Polícia Federal em Ribeirão Preto/SP
gab.rpo.sp@pf.gov.br | www.gov.br/pf
(16) 3238-5218
Fonte: Polícia Federal