Juiz de Fora/MG. A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (26/09), mandado de busca e apreensão em investigação que apura a aquisição e o compartilhamento, pela internet, de arquivos contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Durante a ação, foram apreendidos smartphone, computador e dispositivos de armazenamento, que serão encaminhados à perícia técnica. No local, também foram encontrados diversos arquivos relacionados ao crime, motivo pelo qual o investigado foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da PF em Juiz de Fora.
Este é o terceiro mandado cumprido na cidade apenas no mês de setembro, em investigações relacionadas à disseminação de material de abuso sexual infantil em redes de compartilhamento P2P.
A Polícia Federal reforça o alerta a pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar crianças e adolescentes no uso da internet, redes sociais e aplicativos, como forma de prevenir situações de risco e proteger os jovens contra abusos.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
@pfminasgerais
(31) 3168-6341/42
Fonte: Polícia Federal