Rio de Janeiro/RJ. Na manhã desta quinta-feira (28/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Retorno com o objetivo de combater práticas relacionadas à posse ilegal de armas de fogo e a falsificação de documentos de porte de arma.
Policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão em Queimados, município localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, o homem era suspeito de manter armamento de calibre restrito de forma irregular e utilizar documento de porte falsificado.
Durante as buscas, os policiais federais localizaram o investigado em sua residência e o prenderam em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Além disso, ele também será investigado pela falsificação do documento de porte de arma identificado pelos agentes.
O preso foi conduzido a Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro para a lavratura do auto de prisão em flagrante e posteriormente será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e falsificação de documento de porte de arma.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
scs.srrj@pf.gov.br | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404
Fonte: Polícia Federal