São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (20/05), operação com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada em distribuir, no Brasil, metanfetamina proveniente do cartel de Sinaloa, México.
A investigação decorre de uma ação da Polícia Federal desencadeada em 18 de fevereiro de 2025, quando foram presas duas pessoas a partir de informações repassadas pela Agência de Investigações de Segurança Interna dos Estados Unidos (Homeland Security Investigations – HSI) sobre a identificação de encomendas postais que transitaram pelo território norte-americano em novembro de 2024, tendo como destino a cidade de São Paulo.
Na data de hoje foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo/SP.
Os investigados atuavam na compra de droga oriunda do exterior, via encomenda postal, e na logística de sua distribuição do Brasil. O núcleo operacional arregimentava pessoas para figurarem como receptadores e intermediários na armazenagem do entorpecente.
As pessoas relacionadas aos fatos investigados responderão pelos crimes de tráfico transnacional de drogas, bem como pelo crime de organização criminosa.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
(11) 3538-5005
scs.srsp@pf.gov.br
Fonte: Polícia Federal