PF e MPDFT firmam acordo de cooperação para intercâmbio de informações e tecnologias

Geral

Brasília/DF. A Polícia Federal e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica que visa fortalecer a cooperação científica, cultural e técnica, promovendo o intercâmbio de dados e informações entre as instituições. O documento foi assinado pelo Diretor-Geral da PF, Andrei Rodrigues, e pelo Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Georges Carlos Fredderico Moreira Seigneur.

O objetivo do acordo é desenvolver projetos e ações de interesse comum, voltados para a capacitação e o treinamento de recursos humanos, para o desenvolvimento e para o compartilhamento de tecnologias, de informações e de recursos de informática, com vistas à harmonização, à extração, à análise e à difusão de sistemas, de dados e de informações, bem como ao planejamento e ao aperfeiçoamento institucional.

O Diretor-Geral destacou a importância da cooperação para o intercâmbio de tecnologias entre as instituições: “A integração de informações e tecnologias nos permitirá atuar com mais agilidade e precisão, otimizando nossos recursos e fortalecendo a investigação de crimes complexos em benefício da sociedade.”

A assinatura do acordo contempla também a partilha de dados, informações e experiências profissionais e técnicas, e o estabelecimento e aplicação de rotinas e procedimentos padronizados de atuação.

A parceria permite, ainda, o uso conjunto de informações para uma persecução criminal eficaz, demonstrando fundamental importância tanto na investigação como no devido processo penal. Esse fluxo de dados possibilita ações rápidas e eficazes na prevenção e na repressão da criminalidade.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
imprensa@pf.gov.br
(61) 2024-8142

Fonte: Polícia Federal