PF efetua cinco prisões no Aeroporto de Guarulhos

Geral

Guarulhos/SP. A PF realizou, entre terça (20/5) e esta quarta-feira (21/5), cinco prisões no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Três brasileiros foram flagrados transportando cocaína dentro de cápsulas engolidas, com destino à França. Além deles, um homem foi preso em razão de mandado de prisão em aberto e um dominicano por uso de documento falso.

Os três suspeitos de tráfico internacional de drogas foram interceptados por policiais federais quando realizavam o controle migratório. No decorrer das entrevistas eles confessaram espontaneamente terem ingerido cápsulas contendo cocaína. Todos foram encaminhados ao hospital para a remoção segura da droga e permanecerão sob custódia hospitalar, realizada pela Polícia Penal do Estado de São Paulo, até que recebam alta médica.

Outro detido, um passageiro da República Dominicana, foi preso durante a fiscalização migratória por utilizar documento falso. Já o quinto preso foi capturado devido a um mandado de prisão em aberto.

Os casos de tráfico e o de documento falso serão apresentados à Justiça Federal, onde os acusados responderão pelos respectivos crimes.

Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo

Fonte: Polícia Federal