Brasília/DF. A Polícia Federal anuncia a criação de novas unidades organizacionais em diferentes regiões do país, com o objetivo de ampliar sua presença estratégica e fortalecer sua capacidade operacional. A medida, estabelecida pela Portaria MJSP nº 986, de 28 de julho de 2025, publicada no Diário Oficial da União.
A PF conta agora com 447 novas unidades organizacionais, das quais 430 fortalecem as unidades descentralizadas da instituição. Entre as principais criações, destacam-se três novas Delegacias de Polícia Federal, localizadas em Humaitá (AM), Itaituba (PA) e Feira de Santana (BA), além de 87 Núcleos de Controle de Armas, 95 Núcleos de Inteligência Policial e 9 Delegacias Especiais de Polícia Federal em aeroportos.
Também foram instituídos 199 Núcleos de Operações nas delegacias especializadas das Superintendências Regionais e 16 Setores de Controle de Produtos Químicos.
A criação das novas unidades está de acordo com os objetivos da atual gestão da PF, que busca reconhecer o trabalho dos nossos servidores, ampliar a nossa presença em nível nacional e incrementar a capacidade operacional da instituição.
Mais detalhes sobre a portaria estão disponíveis no Diário Oficial da União: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-mjsp-n-986-de-28-de-julho-de-2025-645208245
Coordenação-Geral de Comunicação Social
imprensa@pf.gov.br
(61) 2024-8142
Fonte: Polícia Federal