PF prende cinco por tráfico de drogas, captura foragidos e apreende passaportes em Guarulhos

Geral

Guarulhos/SP. A Polícia Federal, em ações no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, prendeu cinco pessoas por tráfico internacional de drogas, capturou dois foragidos da Justiça e apreendeu dois passaportes por determinação judicial. No total, foram apreendidos cerca de 13 kg de cocaína.

Entre os dias 5 e 8/9, a PF realizou diversas fiscalizações que resultaram na prisão de cinco pessoas por tráfico internacional de drogas. Na sexta-feira (5/9), com o auxílio de cães farejadores, policiais abordaram um passageiro da Ucrânia que embarcaria para a França. Na mala de mão do suspeito, foram encontrados 5 kg de cocaína em fundos falsos. O homem foi preso em flagrante. 

No domingo (7/9), em duas ações distintas, a PF prendeu três homens que tentavam embarcar para a França. Dois brasileiros confessaram que haviam ingerido cápsulas de cocaína. Por conta do risco à vida, eles foram conduzidos para o Hospital Geral de Guarulhos para expelir a droga com segurança, onde permanecerão sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo até receberem alta. Ainda no domingo, um angolano com destino a Angola e um indonésio que seguia para a Indonésia também foram detidos. Com eles, foram apreendidos 8 kg de cocaína. Quase 5 kg estavam fixados às coxas e tórax do passageiro de Angola, enquanto mais de 3 kg foram encontrados escondidos nas capas de livros infantis na posse do indonésio.

Todos os presos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Na sexta-feira (5/9), a PF capturou dois homens procurados pela Justiça de Santa Catarina quando tentavam realizar os procedimentos migratórios. Os foragidos, com mandados de prisão por violência contra a mulher e tráfico de drogas, serão encaminhados ao presídio estadual catarinense.

Entre os dias 7 e 8/9, dois passageiros tiveram seus passaportes apreendidos durante o controle migratório. As apreensões ocorreram em razão de mandados judiciais emitidos pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Piauí e de São Paulo. Os documentos ficarão à disposição das respectivas autoridades.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal