Guarulhos/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, realizou, nas últimas 24 horas (2/10), diversas ações de fiscalização que resultaram na prisão de duas pessoas e na apreensão de mais de 75 quilos de drogas.
As atividades ocorreram durante inspeções de passageiros, bagagens e cargas, reforçando a atuação da PF no combate ao narcotráfico e na segurança aeroportuária.
Na primeira ocorrência, um cidadão chileno foi preso no controle migratório após sistemas identificarem um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de São Paulo, pelo crime de violência sexual. Ainda no terminal de passageiros, uma passageira brasileira desembarcada de voo procedente de Paris foi presa em flagrante com oito quilos de haxixe ocultos em fundo falso de sua bagagem.
Em outras duas ações, também foram apreendidos entorpecentes em áreas do aeroporto. Um carrinho de lixo abandonado levantou suspeita de funcionários e, após perícia na delegacia da PF, foram encontrados18 kg de cocaína em tabletes. Já no terminal de cargas, a vistoria de uma remessa de uniformes procedente dos Estados Unidos revelou quase 50 kg de haxixe embalados a vácuo e ocultados entre as roupas.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
(11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal

