PF prende foragido por homicídio e alemão por tráfico internacional de drogas em Guarulhos

Geral

Guarulhos/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, cumpriu um mandado de prisão preventiva por homicídio e prendeu em flagrante um cidadão alemão por tráfico internacional de drogas. A ação resultou na apreensão de quase 6kg de cocaína.

A primeira prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (25/8), durante a fiscalização no controle migratório. Os policiais federais foram alertados pelo sistema sobre a existência de um mandado de prisão preventiva, emitido pela Justiça do Estado de Pernambuco, contra um passageiro por crime de homicídio. Ao tentar realizar os procedimentos migratórios, o foragido foi localizado e preso pela PF. O indivíduo foi encaminhado ao sistema carcerário local e será apresentado à Justiça Estadual daquele Estado.

Já na manhã de hoje (26/8), a PF foi acionada por Agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC’s) que, durante a inspeção rotineira de bagagens com o aparelho de raios-X, identificaram material orgânico suspeito em uma mala despachada.

Os policiais federais conduziram a inspeção do conteúdo da bagagem no recinto de cargas, na presença do passageiro, um nacional da Alemanha, e de testemunhas. Com o auxílio de exames periciais, foi constatado que a mala possuía um fundo falso, onde estavam ocultos quase 6kg de cocaína, compactados. O passageiro, que tinha como destino final a Itália, com conexão em Portugal, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas. Ele será apresentado à Justiça Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Tel.: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal