São Paulo/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de SP/Guarulhos, prendeu nesta terça-feira, 9/9, uma brasileira de 22 anos de idade, prestes a embarcar para a França, por tráfico internacional de drogas.
A prisão aconteceu durante a fiscalização de passageiros. A jovem, ao ser abordada para entrevista pelos policiais, disse que transportava cocaína em cápsulas que havia ingerido. Em razão do risco à vida que essa prática oferece, a passageira foi levada imediatamente ao Hospital Geral de Guarulhos.
Ela permanecerá sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo até receber alta médica e, em seguida, será apresentada à Justiça Federal, onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
O transporte de drogas por ingestão representa um grave risco à vida de quem o pratica e sobrecarrega o sistema público de saúde, já que demanda leitos e equipamentos importantes para a população em geral. Essa prática também coloca risco a segurança do transporte aéreo, em caso de rompimento da cápsula no decorrer do voo.
Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Tel.: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal