PF prende nigeriano com cápsulas de cocaína no estômago e captura dois indivíduos com mandados de prisão em aberto

Geral

Guarulhos/SP. A PF realizou, entre os dias 22 e 23/5, três prisões no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Um nigeriano, residente no Brasil, foi flagrado transportando cocaína dentro de cápsulas engolidas, com destino a Johannesburg, na África do Sul. Além dele, outras duas pessoas foram detidas por mandados de prisão em aberto.

O suspeito de tráfico internacional de drogas foi abordado por Policiais Federais durante o controle migratório. Em entrevista, ele confessou espontaneamente ter ingerido cápsulas contendo cocaína. O nigeriano foi encaminhado ao hospital para a remoção segura da droga. Durante sua permanência no local, ficará sob custódia hospitalar da Polícia Penal do Estado de São Paulo até a conclusão dos procedimentos médicos.

Os outros dois detidos foram presos em razão de mandados judiciais pendentes e serão encaminhados a um presídio estadual. Já o caso de tráfico será apresentado à Justiça Federal, onde o acusado responderá pelo crime.

A PF reforça o combate ao tráfico de drogas, destacando os riscos à saúde dos passageiros que ingerem cápsulas com entorpecentes, além do perigo à segurança das aeronaves em caso de rompimento do material durante o voo.

Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal