Guarulhos/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, registrou, entre os dias 7 e 8/10, a prisão de uma passageira por tráfico internacional de drogas e a apreensão de dois passaportes brasileiros em cumprimento a determinações judiciais.
Na terça-feira (7/10), em momentos distintos, foram apreendidos dois passaportes no controle migratório, após alertas emitidos pelos sistemas da Polícia Federal. As medidas foram cumpridas por determinação da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho. Os documentos de viagem apreendidos ficarão à disposição das autoridades competentes.
No dia seguinte (8/10), a PF prendeu em flagrante uma passageira brasileira que tentava embarcar para Angola transportando 7 kg de cocaína ocultos em sua bagagem. A prisão ocorreu durante fiscalização de rotina, com o apoio de scanner corporal e equipamento de raios-X. A droga estava escondida em três embalagens de lençóis, acompanhadas de um rastreador. A passageira alegou desconhecer o conteúdo ilícito, informando que levaria a mala a pedido de seu namorado, residente em Angola.
A presa será apresentada à Justiça Federal e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
(11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal