Guarulhos/SP. A Polícia Federal prendeu seis pessoas em uma série de ações de fiscalização realizadas entre os dias 3 e 5 de outubro no aeroporto de Guarulhos. As operações resultaram em quatro prisões por tráfico internacional de drogas e duas capturas de procurados pela Justiça.
As ações de combate ao narcotráfico levaram à apreensão de mais de 27 kg de cocaína. Em uma delas, policiais federais, durante fiscalização de rotina no controle migratório, abordaram uma mulher que embarcaria para a França. A revista de sua bagagem revelou quase 14 kg de cocaína, levando à sua prisão em flagrante. No mesmo dia, com o apoio de cães farejadores e equipamentos de raios-X, foram identificadas malas suspeitas com destino a Portugal. O proprietário, um cidadão português que seguia viagem até Zurique, foi localizado a bordo da aeronave e preso após perícia confirmar a presença de 11 kg de cocaína em compartimentos ocultos. Já no domingo (5/10), duas passageiras brasileiras foram flagradas, também em voo para a França, transportando mais de 1 kg de cocaína cada sob suas roupas. Ambas foram presas em flagrante por tráfico internacional de drogas.
Além das apreensões de drogas, policiais federais efetuaram a prisão de dois homens procurados pelas Justiças dos Estados de Alagoas e Paraná. Um deles era alvo de mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva. Os capturados foram conduzidos às autoridades responsáveis.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo/Guarulhos
Tel.: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal