PF prende sete pessoas no Aeroporto de Guarulhos com quase 100 kg de skunk e cocaína em cápsulas

Geral

Guarulhos/SP – A PF prendeu, nesta terça-feira (6/5), nove pessoas no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, sendo sete por tráfico internacional de drogas e duas por mandados de prisão em aberto. As apreensões incluíram quase 100quilos de skunk e cápsulas de cocaína ingeridas por passageiros.

Em uma das ações, cinco brasileiros (um homem e quatro mulheres) confessaram ter ingerido cápsulas com cocaína antes de embarcar para a França. Devido ao risco de vida, os detidos foram escoltados ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanecerão sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo (PPESP), até a eliminação total das cápsulas.

Já em outra operação, a PF flagrou dois passageiros – que haviam desembarcado de um voo procedente de Bangkok, Tailândia – com seis malas repletas de skunk.

Os nove detidos, após interrogados, poderão responder por tráfico internacional de drogas (no caso dos sete envolvidos com as drogas) ou cumprirão mandados judiciais pendentes. A cocaína apreendida tinha como destino a França, enquanto o skunk seria comercializado no Brasil.

As investigações continuam para identificar possíveis integrantes da rede criminosa por trás dos carregamentos.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo/Guarulhos
Tel.: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal