PF realiza ações em Guarulhos com prisões por tráfico de drogas, captura de foragidos e apreensão de documentos falsos

Geral

Guarulhos/SP. A PF no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu quatro pessoas e registrou diversas ocorrências criminais entre sexta-feira (12/9) e hoje (15/9). As ações resultaram em duas prisões por tráfico de drogas, duas por mandado judicial, além da apreensão de passaportes falsos e a instauração de procedimentos policiais pelos crimes de importunação sexual e injúria.

Em ações de fiscalização, policiais federais prenderam duas mulheres que transportavam drogas para a Europa. Uma passageira, que embarcaria para a França, confessou aos policiais que carregava cápsulas de cocaína no estômago e inseridas no corpo. Ela expeliu 1 kg da droga e foi levada ao Hospital Geral de Guarulhos devido ao risco de morte, onde ficará sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo até receber alta. Outra mulher, também com destino à França, foi flagrada com 22 kg de cocaína escondidos em fundos falsos de quatro malas despachadas. Ambas já tinham viagens anteriores para a Europa. Elas foram presas em flagrante e serão apresentadas à Justiça Federal.

Alertados pelos sistemas de checagem da PF, os policiais prenderam dois homens com mandados de prisão em aberto. Um deles era procurado pela Justiça de Minas Gerais pelo crime de organização criminosa, e o outro, pela Justiça de São Paulo. Ambos foram conduzidos aos respectivos presídios estaduais.

Durante o controle migratório, a PF apreendeu quatro passaportes com indícios de falsificação. Dois passaportes chilenos foram encontrados com duas mulheres da República Dominicana que seguiam para a Costa Rica. Outros dois, de nacionalidade francesa, estavam com dois homens do Irã que pretendiam viajar para a Itália.

A Polícia Federal foi acionada para duas ocorrências distintas a bordo de aeronaves. Em um caso, um Inquérito Policial (IPL) foi instaurado para investigar o suposto crime de importunação sexual praticado por um homem que desembarcava de um voo da Espanha. Em outra situação, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por injúria, após uma passageira ser acusada de agredir verbalmente o comandante de um voo vindo da França.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo  
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos 
Tel.: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal