PGE realiza primeira reunião do Comitê de Equidade, Diversidade e Bem-Estar Institucional

Acre

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE/AC) realizou nesta quinta-feira, 28, a primeira reunião do Comitê de Promoção de Equidade, Diversidade e Bem-Estar Institucional.

Membros do Comitê de Promoção de Equidade, Diversidade e Bem-Estar Institucional. Foto: Thennyson Passos/PGE

O colegiado tem como objetivo desenvolver políticas e ações voltadas à promoção de um ambiente de trabalho inclusivo, diverso e saudável, contribuindo para a valorização das pessoas e para o fortalecimento da gestão institucional.

Entre suas competências, destacam-se a proposição de políticas inclusivas, a valorização da equidade de gênero e racial, a promoção da acessibilidade, a escuta e o acolhimento de servidores e colaboradores, além da difusão de uma cultura institucional baseada no respeito e na valorização da diversidade. A reunião teve como objetivo o início do planejamento destas ações.

Os servidores Inauã Rodrigues (coordenador), Jhonata Rebouças, Luis Ferreira, Grazielle Cavalcante, Ravenna Nogueira e Marilene Galvão integram o Comitê.

Inauã Rodrigues, chefe da Divisão de Ambiente e Qualidade de Vida. Foto: Thennyson Passos/PGE

Segundo Inauã Rodrigues, o grupo pretende trabalhar de forma prática para gerar resultados efetivos: “O objetivo é transformar a PGE em um espaço cada vez mais inclusivo, onde o respeito, a diversidade, a equidade e a igualdade sejam valores vivenciados no dia a dia.”

O comitê está alinhado com as diretrizes do Fórum Permanente de Equidade e Diversidade (Fonped) e com o Planejamento Estratégico institucional.

Com a criação do comitê, a PGE reafirma sua missão de ser uma instituição comprometida com a valorização de seus servidores, promovendo iniciativas que garantam um ambiente de trabalho saudável, inclusivo e colaborativo.

Procuradora-Geral do Estado, Janete Melo. Foto: Susana Bonfanti/PGE

“Este é um compromisso nosso com a construção de um ambiente de trabalho baseado no respeito, na escuta e na valorização das pessoas. Nossa missão é garantir que cada servidor e servidora sinta-se parte de uma instituição que promove dignidade, equidade e inclusão”, destaca a procuradora-geral do Estado, Janete Melo.

Fonte: Governo AC