Polícia Civil do Acre recebe equipamentos de última geração para reforçar investigações contra o crime organizado

Acre

Com o objetivo de fortalecer o enfrentamento às organizações criminosas por meio do uso de ferramentas e soluções tecnológicas avançadas para análise e armazenamento de dados, o Projeto “Integra”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), entregou quatro equipamentos de última geração à Divisão de Investigação Criminal (Deic) da Polícia Civil do Acre (PCAC).

O delegado Getúlio Monteiro, à direita, realizou a entrega dos equipamentos de última geração à Divisão de Investigação Criminal (Deic) da PCAC, reforçando a capacidade investigativa no combate ao crime organizado. Foto: cedida

A entrega foi realizada na última segunda-feira, 11, no auditório da Deic, e faz parte de um investimento que visa ampliar a capacidade investigativa e otimizar o processamento de informações em casos de alta complexidade, garantindo mais eficiência e precisão no combate ao crime organizado.

Além da entrega, 16 policiais civis serão capacitados para o manuseio e a plena utilização dos novos equipamentos, garantindo que a tecnologia seja explorada em todo o seu potencial durante as investigações.

Um dos idealizadores do projeto, o diretor de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), Getúlio Monteiro de Castro Teixeira, ressaltou a importância da tecnologia para o trabalho policial.

“O Projeto Integra foi criado para potencializar as investigações por meio do compartilhamento de recursos e soluções tecnológicas entre as forças de segurança. A entrega desses equipamentos vai permitir um trabalho mais rápido, seguro e integrado, fortalecendo o combate às organizações criminosas no Acre”, afirmou.

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, destacou que a parceria com o MJSP representa um avanço significativo para a instituição.

“Esses equipamentos de última geração chegam para reforçar nossa estrutura e dar mais agilidade às investigações. A Polícia Civil do Acre vem trabalhando de forma estratégica e integrada com o Ministério da Justiça e outros órgãos para enfrentar o crime organizado de maneira cada vez mais qualificada e eficaz”, disse.

Os equipamentos já estão sendo instalados na sede da Deic e serão utilizados em investigações de crimes de grande impacto social, como homicídios, roubos, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Fonte: Governo AC