Polícia Federal deflagra operação contra fraudes a benefícios previdenciários

Geral

Campina Grande/PB. Na manhã desta quinta-feira (25/09), a Polícia Federal deflagrou a Operação Cópia Viva, com o objetivo de reprimir práticas criminosas de fraudes contra a Previdência Social e a Caixa Econômica Federal.

A ação contou com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da 14ª Vara Federal do Juízo de Garantias da Seção Judiciária de Campina Grande.

As investigações apontam a existência de um esquema estruturado em que indivíduos utilizavam documentos falsos para realizar cadastramentos biométricos na Caixa Econômica Federal, se passando por correntistas legítimos para efetuar saques indevidos. Também foram identificados pedidos fraudulentos de Benefício de Prestação Continuada (BPC) junto ao INSS e utilização de “laranjas” em cartórios locais para dar aparência de legalidade às ações criminosas.

Os investigados poderão responder, em tese, pelos crimes de estelionato, associação criminosa, falsa identidade, falsificação de documentos públicos e falsidade ideológica. 

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba
(61) 99661-9679
joziel.jbb@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal