Polícia Penal faz demonstração com equipamentos de trabalho durante Expoacre Juruá

Acre

Com intuito de aproximar a população da Segurança Pública e mostrar o trabalho realizado pela força, a Polícia Penal expôs equipamentos de menor potencial ofensivo durante a Expoacre Juruá. Durante as seis noites da feira, os policiais penais se revezaram para estarem presente com demonstração dos trabalhos realizados dentro do sistema prisional do Acre.

Exposição de equipamentos da Polícia Penal é destaque durante Expoacre Juruá. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Forças especializadas como Divisão Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), Divisão de Serviço de Operações e Escoltas (DSOE), Divisão de Operações com Cães (DOC) e Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME), levaram equipamentos e fizeram demonstrações para os visitantes do estande.

Demonstração de Polícia Penal chama atenção durante Expoacre Juruá. Foto: Isabelle Nasciment/Iapen

Entusiasta das forças de segurança, inclusive já tendo feito cursos na área, Júlia Souza Lima, veio conferir de perto a exposição. “Eu achei ótimo, pude conhecer um pouco dos instrumentos que eles usam no dia a dia”, ressaltou.

Polícia Penal faz demonstração durante Expoacre Juruá. Foto: Italo Sousa/Sejusp

O diretor operacional do Iapen, Tiênio Costa, acredita que “a Expoacre Juruá é uma oportunidade de aproximar a Polícia Penal da comunidade e desmistificar o trabalho realizado dentro dos presídios do Acre”.

Presidente do Iapen, Marcos Frank Costa ressalta importância de população conhecer o trabalho da Polícia Penal: “confiar no trabalho dos policiais”. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O presidente do Iapen, Marcos Frank Costa, explica que é importante essa aproximação com a comunidade. “É uma forma de fazer a população conhecer a Polícia Penal e confiar no trabalho realizado pelos policiais”.

Fonte: Governo AC