A Prefeitura de Rio Branco assinou nessa quinta-feira (18), no bairro Doca Furtado, a ordem de serviço para a construção de uma quadra poliesportiva em piso modular.
O ato oficial reuniu moradores, lideranças comunitárias e os vereadores Márcio Mustafá e Aiache, marcando o início de uma obra aguardada há anos pela comunidade.
Com investimento de R$ 357.163,30, fruto de emenda parlamentar da ex-senadora Mailza, os recursos são oriundos de transferência especial da União, via Ministério da Economia.
A execução ficará a cargo da empresa Juruá Construtora Ltda, com prazo de conclusão de três meses.
“Tenho certeza de que a população ficará muito feliz com o resultado”, afirmou o gestor municipal. (Foto: Vitória Souza/Secom)
Durante a solenidade, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom destacou a importância da obra e o caráter inovador do piso modular, tecnologia ainda pouco utilizada em Rio Branco.
“Estamos iniciando uma obra modelo, com um piso moderno, seguro e durável, que até hoje só existia no ginásio do SESI. Esse investimento vai garantir à comunidade uma quadra bonita, resistente e segura, atendendo principalmente nossas crianças e jovens. Tenho certeza de que a população ficará muito feliz com o resultado”, afirmou o gestor municipal.
“Além da quadra, a obra terá grades de proteção, acessibilidade e nova iluminação”, destacou Cid. (Foto: Vitória Souza/Secom)
O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira ressaltou que a revitalização vai além da quadra e integra um conjunto de melhorias para o bairro.
“O piso modular garante mais durabilidade e qualidade de uso, reduzindo custos de manutenção e ampliando a vida útil do espaço. Além da quadra, a obra terá grades de proteção, acessibilidade e nova iluminação, fortalecendo ainda mais a infraestrutura do Doca Furtado, que já recebeu importantes investimentos da atual gestão”, pontuou.
O presidente da Associação de Moradores, Adécio Castro, reforçou a expectativa da comunidade.
“Os jovens e adolescentes esperavam por esse espaço de lazer e prática esportiva,”, frisou Adécio. (Foto: Vitória Souza/Secom)
“Essa quadra é um sonho antigo dos moradores. Os jovens e adolescentes esperavam por esse espaço de lazer e prática esportiva, e agora terão um ambiente adequado e seguro para o convívio e para o esporte”, frisou.
O projeto contempla a construção de uma área de 1.595,30 m², com piso modular de polipropileno – placas de alta resistência que se encaixam sobre base plana de concreto ou asfalto. A tecnologia proporciona absorção de impacto, superfície antiderrapante, fácil drenagem da água, baixa manutenção e durabilidade superior ao concreto pintado.
No entorno, também serão executadas melhorias como pavimentação acessível, reorganização da praça, novos bancos e lixeiras, paisagismo renovado e iluminação pública moderna, garantindo mais mobilidade, segurança e bem-estar à população.