Prefeitura de Rio Branco recebe equipe da Diocese da capital

Acre

Na manhã desta quarta-feira (7), o gabinete do prefeito Tião Bocalom foi palco de um importante encontro entre a administração municipal e representantes da Diocese de Rio Branco. O prefeito da capital acreana, acompanhado da primeira-dama Kely Bocalom e do chefe da Casa Civil Valtim José, recebeu o Padre Macoy Sousa, para discutir a possível aquisição de uma área pertencente à Diocese, localizada no Bairro Conquista.

Macoy: “A quadra seria um grande benefício” (Foto: Val Fernandes/Secom)

“Essa área está no bairro Conquista, onde também se encontra uma quadra poliesportiva. Acreditamos que a Prefeitura de Rio Branco pode adquirir o local para melhorar as condições da comunidade. A quadra seria um grande benefício, e queremos, com essa proposta, oferecer um espaço de lazer e educação para os moradores da região”, disse Macoy.

Em resposta, a prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, realizará a avaliação da área e da proposta comercial apresentada. Em seguida, os trâmites burocráticos necessários serão iniciados para dar continuidade ao processo de aquisição do patrimônio.

Bocalom: “A proposta foi bem recebida” (Foto: Val Fernandes/Secom)

“A área em questão já conta com uma quadra coberta, bem estruturada, com sanitários. Desde o primeiro dia em que recebi a visita da Diocese, incluindo o nosso Bispo, soubemos que essa área não estava sendo bem gerida pela Igreja. Sabemos também da importância desse espaço para a comunidade local. Por isso, a proposta foi bem recebida, e agora a Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Esportes vão realizar a avaliação, para que possamos decidir se iremos ou não desapropriar a área, sempre com o foco no interesse público”, destacou o prefeito.

A atual gestão municipal segue com o compromisso de garantir a emancipação social por meio da educação e o bem-estar da população. Diversos investimentos estão sendo feitos em áreas fundamentais da administração pública, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos rio-branquenses.

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC