Na manhã desta segunda-feira (19), o Brasil marcou presença em mais uma atividade estratégica do Marché du Film: o Producers Network, programa voltado para o fortalecimento de produtores executivos por meio de encontros de networking e estímulo à coprodução internacional.
A iniciativa reuniu representantes do mercado audiovisual global, dando espaço de visibilidade para Nara Aragão, Juliana Vicente, Diogo Dahl, Marcus Ligocki Júnior, Keytiane Souza e Cibele Amaral, selecionados por meio de edital do Ministério da Cultura.
Desde o início do Marché du Film, eles tem participado de uma intensa agenda de trocas com agentes internacionais, apresentando seus projetos, trajetórias e visões de mercado em um ambiente de construção de parcerias e fortalecimento institucional.
Durante a abertura, a secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Joelma Gonzaga, celebrou a presença brasileira no evento e destacou a importância da participação no programa como uma oportunidade concreta de projeção internacional: “desejo que todos tenham sucesso e que a jornada das produções de vocês seja muito exitosa a partir daqui. Que todos os brasileiros se sintam representados”.
O café da manhã do Producers Network contou com a presença de nomes estratégicos da indústria audiovisual mundial, como Frederic Boyer, Vincenzo Bugno, Emilie Bujès, Beatrice Fiorentino, Gabor Greiner, Jim Kolmar, Dylan Leiner, Aranka Matits, Shivani Pandya Malhotra, Kathy Stocker, Yasmine Talli, Gaia Tridente e Enrico Vannucci.
A Indústria Audiovisual Brasileira: dialogando com players
Dando continuidade à programação do Brasil como País de Honra no Marché du Film, a terceira conferência da programação destacou a expansão da indústria audiovisual brasileira e sua presença cada vez mais expressiva no cenário internacional. O encontro reuniu representantes de diferentes elos da cadeia produtiva, que apresentaram modelos de negócios, estratégias de internacionalização e experiências de diálogo com o mercado global. Participaram da mesa Karen Hayashi (ApexBrasil), Silvia Cruz (Vitrine Filmes), Marcio Fraccarolli (Paris Filmes), Gabriel Jacome (TV Globo) e Ana Saito (Gullane).
As narrativas brasileiras vêm conquistando novas telas e ampliando sua presença no mercado global, refletindo a força criativa, a pluralidade de vozes e o potencial econômico do setor. A conferência reforça o compromisso do Brasil com o diálogo e a cooperação internacional como caminhos para o fortalecimento de sua indústria audiovisual.
- Foto: João Meireles
Fonte: Ministério da Cultura