O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), promove a partir desta terça-feira, 15, diversas melhorias na sede da Delegacia de Polícia Civil do Tucumã, na cidade de Rio Branco, em mais um serviço de manutenção e revitalização realizado nos prédios do setor da Segurança Pública.
A equipe de engenharia da Seop esteve no local para acompanhar o início dos trabalhos. De acordo com o chefe do Departamento de Manutenção, Kennedy Lima, a delegacia também passará a ter uma nova identidade visual.

“É uma revitalização geral da edificação, desde a comunicação visual da fachada, pintura, substituição de forro e piso, algumas adequações das instalações elétricas, pois são antigas e precisam se adequar às novas normas, até a realização de revisão geral na cobertura”, enfatiza.

As obras públicas e os serviços de revitalização e manutenção refletem na geração de trabalho e renda para milhares de operários da construção civil.
“O serviço de alvenaria que estou fazendo aqui é muito importante para os servidores, mas, também, para nós operários, porque ajuda no sustento da família de cada trabalhador”, disse o operário Andresson Rosa.

Durante o período de manutenção e revitalização do prédio, a Delegacia do Tucumã funcionará provisoriamente nas dependências da 1ª Regional de Polícia Civil, localizada no bairro Sobral. Segundo o delegado-geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, os serviços seguirão normalmente.
“Todos os servidores estarão em atividade, sem prejuízo à população. A reestruturação da delegacia é uma forma que o governador Gladson Camelí tem de demonstrar respeito e valorização, não só aos policiais civis que atuam naquela unidade, mas também, à população que busca atendimento com dignidade e segurança. A melhoria da estrutura física é fundamental para garantir condições adequadas de trabalho aos servidores e proporcionar um ambiente mais acolhedor para quem precisa dos serviços da Polícia Civil”, informa.

Para o gestor da Seop, Ítalo Lopes, os serviços de revitalização e manutenção garantem melhor funcionalidade à sede para as atividades internas dos servidores, e contribuem com o fortalecimento da Segurança Pública.
“É uma determinação do governador Gladson Camelí proporcionar condições dignas e adequadas para a atuação das polícias. Por isso, temos avançado nos serviços que atendem a necessidade de cada prédio deste setor”, frisa o gestor.
A previsão é de que os serviços sejam concluídos em 90 dias. O investimento é de R$ 250 mil, oriundo de recursos próprios do Estado.
Fonte: Governo AC