Secretaria Nacional de Periferias oferece capacitação para gestores públicos

Geral

Brasília (DF) – A Secretaria Nacional de Periferias, do Ministério das Cidades, realiza nesta sexta-feira (1º), das 10h às 12h, a quinta aula da “Trilha de Capacitação da Rede Periferia Viva”. A Trilha foi criada para apoiar a elaboração e execução do Plano de Ação Periferia Viva, que é o instrumento de planejamento participativo que integra as ações do Novo PAC – Urbanização de Favelas, por meio da formação de equipes envolvidas nas intervenções urbanísticas nos territórios. 

Com o tema Trabalho Social no contexto das operações do Periferia Viva, a programação aborda os seguintes assuntos: O marco regulatório do Trabalho Social; Planejamento e articulação com o Plano de Ação; Definição de estratégias, regimes e modelos de contratação; Boas práticas para inspirar as ações nos territórios. 

A aula será ministrada pela instrutora convidada, Priscila Abreu Santos, consultora em Trabalho Social, representante da Caixa Econômica Federal, com participação do diretor de Regularização, Urbanização Integrada e Qualificação de Territórios Periféricos da Secretaria Nacional de Periferias, Flávio Tavares. 

A inscrição é individual e deve ser feita diretamente na plataforma de transmissão da aula neste endereço.  O link de acesso será enviado ao e-mail cadastrado.   

A trilha 

Iniciada em março, a Trilha de Capacitação já ofereceu quatro aulas, em dois módulos e registrou mais de 580 participações. Os dois primeiros encontros tiveram o tema “Etapas iniciais da operação do Periferia Viva – Urbanização de Favelas no Novo PAC”, seguidos por “Metas CEP para Todos e Elaboração do TR” e “Etapas do Plano de Ação: Organização do Processo”. 

A Rede Periferia Viva 

A Rede Periferia Viva é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Periferias com a finalidade de estabelecer um canal de comunicação e articulação entre agentes das operações selecionadas no Novo PAC Urbanização de Favelas. 

A Rede conta com o apoio técnico e parceria da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, Fundação Tide Setubal, UNICEF, Universidade das Nações Unidas (UNU-EHS), Universidade Internacional das Periferias (UNIperiferias) e WRI Brasil. 

Dúvidas e mais informações pelo e-mail:  

Inscreva-se na próxima aula aqui.

Aulas anteriores disponíveis em: Trilha de Capacitação – Rede Periferia Viva – YouTube

Acesse a Central de Conteúdos do Ministério das Cidades

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br

Fonte: Ministério das Cidades