Mato Grosso do Sul – Nesta segunda-feira (14), 249 novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida receberam a autorização de contratação no Mato Grosso do Sul. As moradias serão destinadas a comunidades indígenas, ribeirinhas e assentadas, além de famílias organizadas por entidades sociais, por meio das linhas de atendimento Rural e Entidades do Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o programa habitacional estadual Oga Porã.
Dentre os municípios contemplados estão Anaurilândia (14 UHs), Bela Vista (43), Bonito (114), Ladário (13), Miranda (30) e Ponta Porã (35). O governador do estado, Eduardo Riedel, esteve presente na solenidade de assinatura das contratações.
“É uma parceria entre o Governo Federal, o presidente Lula, o ministro Jader (Filho) e a ministra Simone (Tebet). […] Essas 249 moradias vão se somar as outras mais de 1,3 mil que já foram contratadas nessa parceria do Governo Federal com o governo do estado e os municípios envolvidos. Nesse caso, especificamente nas comunidades indígenas do estado, isso representa dignidade e transformação na vida dessas pessoas”, afirmou Riedel.
Com a autorização das 249 novas unidades habitacionais, Mato Grosso do Sul alcança a marca de 2.077 moradias contratadas, somando as modalidades Rural e Entidades do Minha Casa, Minha Vida. Ao todo, o volume de recursos mobilizados pelos programas habitacionais no estado ultrapassa R$ 246,4 milhões, considerando o conjunto de investimentos estaduais e federais já firmados.
Acesse a Central de Conteúdos do Ministério das Cidades
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br
Fonte: Ministério das Cidades