Pela primeira vez desde que foi lançada, a Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, que ocorre em Brasília (DF) de 7 a 9 de outubro, vai reunir projetos de instituições que ofertam educação profissional e tecnológica (EPT) de todos os estados e do Distrito Federal. O resultado final da seleção de projetos para mostra tecnológica foi divulgado nesta terça-feira, 2 de setembro. O evento é uma realização do Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).
Para esta 5ª edição, foram selecionadas 37 instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, 19 instituições das redes estaduais e uma escola técnica privada. Além destas, também participarão com estandes os Serviços Nacionais de Aprendizagem (Senai, Senac, Sest/Senat) e as escolas técnicas vinculadas às universidades.
Durante três dias, os visitantes encontrarão projetos que envolvem a apresentação de produtos, protótipos e processos inovadores em sua aplicação real. Os resultados são provenientes de ensino, pesquisa e extensão científicas ou ações mercadológicas que podem culminar com ativos de propriedade intelectual, industrial ou registros de softwares e de patentes.
SNEPT – O evento acontecerá no Arena BRB ‒ Estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF, com o tema “Juventudes que inovam, Brasil que avança”. A 5ª edição da SNEPT será realizada em conjunto com o Festival Internacional de Inovação e Sustentabilidade da Indústria – Curicaca, promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). A parceria tem como meta o intercâmbio de ações e conhecimentos entre o setor da educação profissional e tecnológica e o setor industrial brasileiro.
Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec)
Fonte: Ministério da Educação