Semulher promove formação da Rede de Atendimento às Mulheres em Feijó

Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria da Mulher (Semulher) promoveu, nesta segunda-feira, 19, o Encontro de Formação da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, em Feijó. A atividade buscou fortalecer a articulação entre os serviços públicos que atuam na proteção e acolhimento de mulheres vítimas de violência.

Semulher realiza formação da rede de atendimento à mulher em Feijó. Foto: cedida

A formação foi direcionada a profissionais das áreas da saúde, assistência social, justiça e segurança pública. O conteúdo abordou os fluxos de atendimento, o acolhimento humanizado e a integração entre os órgãos envolvidos na rede de apoio.

A iniciativa faz parte do Convênio nº 951572, celebrado entre o governo do Acre e o Ministério das Mulheres. O acordo prevê a qualificação de gestores e profissionais de 13 municípios acreanos para aprimorar o atendimento a mulheres em situação de violência.

Chefe do Departamento de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Joelda Pais apresenta conteúdos referentes às áreas da saúde, assistência social, justiça e segurança pública. Foto: cedida

Durante o encontro, a equipe técnica da Semulher apresentou informações sobre a legislação vigente e as responsabilidades institucionais de cada setor no enfrentamento à violência de gênero. “Nossa missão é trabalhar esse assunto e mostrar que, independentemente do lugar, as mulheres vão ter acesso a uma rede para acolhê-las e protegê-las”, disse a chefe do Departamento de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Joelda Pais.

Prefeito de Feijó, Railson Ferreira participa da formação oferecida pela Secretaria da Mulher. Foto: cedida

“Essa formação vem trazendo informações para os servidores, para que saibam identificar a violência e assim se inserir melhor nesse contexto, de modo que estejam atentos tanto às suas próprias ações, quanto as das pessoas que irão atender”, disse o prefeito de Feijó, Railson Ferreira.

Representante de organismo de política para as mulheres (OPM) de Feijó, Pamela Morais integra a rede de proteção às mulheres e destaca importância da iniciativa. Foto: cedida

Representante de organismo de política para as mulheres (OPM) de Feijó, Pamela Morais destacou os propósitos do encontro. “Esse momento é fundamental e importante, para que a rede de atendimento seja fortalecida e seja compreendido o papel de cada um, para que a gente possa trabalhar de maneira harmônica e coordenada”, disse.

Fonte: Governo AC