Semulher realiza formação sobre a 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres para organismos de políticas públicas dos 22 munícipios

Acre

A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) realizou nesta quarta-feira, 21, mais uma edição da formação para os organismos de políticas para mulheres (OPMs). O encontro aconteceu no formato online e reuniu coordenadoras dos 22 municípios do Acre e abordou a 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres como tema central.

A reunião contou com a presença da secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa, e da representante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), Neuda Muniz. O objetivo foi alinhar informações e estratégias de mobilização para a realização das etapas municipais da conferência, previstas para acontecer até o mês de julho.

Semulher promove reunião com organismos de políticas para mulheres em formato online. Foto: Franklin Lima/Semulher

Durante o encontro foram apresentados os eixos temáticos definidos nacionalmente e discutidas orientações sobre a organização das etapas locais, disposição das comissões organizadoras e sistematização de propostas que serão levadas à etapa estadual.

A secretária Márdhia El-Shawwa destacou a importância da participação dos municípios: “Essa conferência é um espaço muito importante. Precisamos avançar cada vez mais quando se trata de escutar as mulheres do Acre e fazer políticas públicas que sejam reais e da realidade do município e do estado”.

Representante do Cedim, Neuda Muniz, reforça o papel das conferências como instrumento de igualdade de gênero. Foto: Franklin Lima/Semulher

A representante do Cedim também reforçou o papel das conferências como instrumento de fortalecimento da democracia e da igualdade de gênero: “Temos que saber o papel de cada instituição, como se organizam e estão estruturadas em cada localidade. Por isso que fazemos também essas etapas regionais, como forma de preparo para a conferência”.

Reunião das coordenadoras dos OPMs dos 22 municípios do Acre. Foto: Franklin Lima/Semulher

A representante do OPM de Brasileia, Edilania Braga, ressaltou que as reuniões que acontecem semanalmente, ajudam na integração da rede de atendimento às mulheres. “É muito bom contar com o apoio da Secretaria da Mulher, que, como sempre, tem se colocado à disposição para esclarecer nossas dúvidas e prestar todo o suporte necessário para que a gente consiga orientar e acolher as mulheres que precisam”, disse.

Fonte: Governo AC