Águas Lindas de Goiás (GO) – O Minha Casa, Minha Vida entregou mais um condomínio na modalidade FGTS do programa nesta sexta-feira (30), em Águas Lindas de Goiás (GO). O Residencial Vila Flamboyant contabiliza 160 moradias, que devem realizar o sonho da casa própria de mais de 600 pessoas na cidade goiana. O investimento do Ministério das Cidades para tirar o empreendimento do papel é de quase R$ 25 milhões.
Pedro Lucas é cozinheiro, conheceu o Minha Casa, Minha Vida pelas redes sociais e, em menos de um mês, já tinha o contrato do seu apartamento novo assinado. “O programa pagou a metade da minha nova casa, e as prestações são em conta. Em breve tudo já vai estar quitado. Estou muito feliz”, disse o jovem de 23 anos.
José e Tatiana da Silva formam um casal de nordestinos que, agora, estão prontos para a vida no Centro-Oeste do país. Mais do que isso, eles aguardam a chegada de Noah, seu primeiro filho, que vai poder curtir a infância na casa nova. “Era um sonho da gente. No futuro, já vamos ter algo para deixar de herança para ele”, comemorou Tatiana.
“Trabalho há mais de 13 anos com o programa Minha Casa, Minha Vida e é muito gratificante estar aqui, porque conseguimos ver o nosso trabalho transformando a vida das pessoas”, afirmou a diretora do Departamento de Provisão Habitacional do Ministério das Cidades, Ana Paula Maciel, durante a entrega do empreendimento.
“A parceria com os governos municipais e estaduais traz muita força para o Minha Casa, Minha Vida. Falando de Águas Lindas, o programa está bombando”, completou. São mais de 11 mil unidades habitacionais contratadas desde 2023 na cidade goiana. O total de contratações do estado de Goiás corresponde a 60% das realizadas em toda a região Centro-Oeste.
O que é o Minha Casa, Minha Vida – FGTS?
A modalidade foi criada para facilitar o acesso da população à casa própria, oferecendo financiamentos para a compra de imóveis novos ou usados. Os juros são pagos todo mês, em datas definidas no contrato, tanto na fase inicial, quanto durante a quitação do empréstimo (amortização). A taxa de juros varia de 4,5% a 10% ao ano, dependendo da renda familiar e do ano em que o financiamento foi contratado.
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br
Fonte: Ministério das Cidades