Webinário detalha funcionalidades da plataforma ReDUS

Geral

A preparação para a 6ª Conferência Nacional das Cidades não para e a próxima etapa do cronograma já está no radar. O Ministério das Cidades realiza, na terça-feira (13), às 15h, mais um webinário aberto ao público para ampliar o conhecimento a respeito da CNC, que pretende debater cidades melhores pelo Brasil. O tema da vez será sobre as funcionalidades da Rede para Desenvolvimento Urbano Sustentável (ReDUS), plataforma que proporciona a interação entre pessoas e organizações do campo do desenvolvimento sustentável. 

No encontro virtual, os participantes terão a oportunidade de conhecer em detalhes as funcionalidades da ReDUS, ferramenta essencial para o cadastro, organização e acompanhamento das etapas municipais e estaduais. O webinário será um guia prático para a utilização eficiente da plataforma, que também reúne materiais importantes sobre a 6ª CNC. 

Serão duas apresentações. A primeira, feita pela ouvidora do Ministério das Cidades Grayce Gonçalves, irá tratar sobre uma iniciativa de ouvidoria comunitária. Depois, a gerente de produtos Naomi Yamada, da Ori Oro, empresa que dá suporte técnico à plataforma, vai descrever as funcionalidades da ReDUS. 

A iniciativa tem como objetivo engajar os participantes, esclarecer dúvidas e fornecer orientações fundamentais para as etapas municipais da conferência. Os eventos promovem discussões sobre temas essenciais ao desenvolvimento urbano sustentável, alinhados à construção coletiva da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU). 

Este será o terceiro webinário da série promovida pelo Ministério das Cidades. O primeiro foi em fevereiro e serviu para tirar dúvidas relacionadas à organização das conferências municipais, enquanto o segundo foi dedicado à apresentação dos três eixos centrais da 6ª CNC e sobre a elaboração de propostas. Os próximos serão sobre os temas transversais e os objetivos do desenvolvimento sustentável, em 3 de junho, e sobre as mudanças climáticas e a COP 30, marcado para o dia 10 do mesmo mês. 

Lembrando que as conferências municipais podem ser realizadas até 30 de junho. O prazo para as etapas estaduais vai até 31 de agosto e a nacional será em outubro, em Brasília. 

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br

 

 

Fonte: Ministério das Cidades