O Ministério da Cultura promoveu nesta quarta-feira (9) a segunda edição de seu arraiá. A festa julina levou trabalhadores da cultura e suas famílias, além do público em geral, ao estacionamento externo do MinC, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), das 16h às 21h. O evento contou com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e de dirigentes e servidores do Sistema MinC. “Essa celebração é um momento importante de confraternização dos trabalhadores do nosso Ministério da Cultura e de suas famílias e amigos”, afirmou a titular da Cultura.
A coordenadora-geral de Gestão de Pessoas da Pasta (Cogep), Bruna dos Santos, salientou a contribuição dos servidores para o arraiá. “No segundo ano, confirmamos a força desta ação de qualidade de vida desenvolvida pela equipe da Cogep para os trabalhadores da cultura, que se envolveram de forma mais ativa durante os preparativos e colaboraram com ideias que nos ajudaram a aprimorar a festa”, frisou.
- .
Comidas e forró
Em barraquinhas e food trucks, os participantes puderam degustar uma série de iguarias – churrasco, pastéis, cachorro-quente, arroz carreteiro, canjica, pamonha, acarajé e caldos. Para a diversão de crianças e adultos, havia pula-pula e correio elegante.
Na parte musical, o quinteto pé de serra brasiliense Forró Cobogó colocou a plateia para dançar. O público também conferiu apresentação da quadrilha Tengo Lengo, de Ceilândia (DF).
Um concurso elegeu a melhor fantasia. O prêmio foi dividido entre as servidoras e colaboradoras do MinC Joana Rocha, Luanna Ribeiro e Hendye Gracielle Borem. Na categoria infantil também ocorreu empate.
- .
Dia da Criança no Trabalho
Durante o dia, os filhos dos servidores e colaboradores do Ministério brincaram na nova edição do Dia da Criança no Trabalho. Entre as atividades para a garotada estavam contação de histórias, maquiagem artística e balão mania, acompanhadas por monitores e pela equipe da Cogep.
Fonte: Ministério da Cultura