Biblioteca Nacional realiza ação de difusão cultural na Antártica em parceria com a Marinha do Brasil

Cultura

Esta é a terceira vez que a Fundação Biblioteca Nacional se conecta com cidadãos brasileiros que vivem na Antártica. Em parceria com a Marinha do Brasil, um acervo com mais de 2.500 livros já foram enviados ao continente gelado, com o objetivo de levar bem-estar e cultura à Base Comandante Ferraz, onde atuam pesquisadores e militares brasileiros.

Desta vez, a bandeira da Fundação Biblioteca Nacional segue a bordo também como símbolo da diplomacia do livro. No retorno da missão, ela será preservada e exposta na sede da instituição, como registro de uma ação que reafirma o compromisso da Biblioteca Nacional com a difusão da cultura brasileira e com o princípio de que a cultura é um direito de todos os cidadãos, em qualquer parte do mundo.

“A diplomacia do livro não conhece fronteiras, ela promove a cultura da paz e do diálogo. A Biblioteca Nacional do Brasil promove em alto grau o soft power. Cumpre sua missão de Estado. Fonte permanente de orgulho para o Brasil. Compromisso com a memória viva e o diálogo entre as civilizações”, declara Marco Lucchesi, presidente da Fundação Biblioteca Nacional.

Fonte: Ministério da Cultura