O Ministério da Educação (MEC) ampliou até segunda-feira, 25 de agosto, o prazo para submissão de projetos por instituições que pretendem apresentar seus projetos na Mostra Tecnológica para a 5ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica (SNEPT).
A submissão das propostas pode ser feita por meio de formulários eletrônicos, disponíveis no portal do MEC, ou pelo e-mail informado nos editais. Podem participar instituições públicas federais, estaduais e distritais de educação profissional e tecnológica, além de escolas técnicas privadas e instituições privadas de ensino superior que ofertam cursos técnicos.
Serão aceitos pela comissão avaliadora projetos interativos que envolvam a apresentação de produtos, protótipos e processos inovadores em sua aplicação real, que podem culminar em ativos de propriedade intelectual, industrial ou registros de softwares e de patentes.
Conforme edital, a seleção das instituições será feita em duas etapas: envio dos projetos pelas proponentes e análise das propostas enviadas, considerando critérios como interação com o público-alvo e adesão ao tema desta edição da Semana Nacional.
5ª SNEPT – O evento gratuito acontecerá entre 7 e 9 de outubro, na Arena BRB ‒ Estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF, com o tema “Juventudes que inovam, Brasil que avança”. Em 2025, a 5ª edição da SNEPT será realizada em conjunto com o Festival Internacional de Inovação e Sustentabilidade da Indústria – Curicaca, promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec)
Fonte: Ministério da Educação