Segundo informações iniciais, o mal-estar está relacionado a complicações da facada sofrida em 2018
Foto: PL
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi hospitalizado nesta sexta-feira (11) após sentir fortes dores abdominais durante uma agenda política no município de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Segundo informações iniciais, o mal-estar está relacionado a complicações da facada sofrida em 2018.
Diante da gravidade do quadro, Bolsonaro foi transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal. O transporte aéreo foi viabilizado por determinação da governadora do estado, Fátima Bezerra (PT), que mobilizou equipes de saúde e segurança para garantir o atendimento emergencial ao ex-presidente .
O gesto da governadora petista, mesmo diante de divergências políticas, foi destacado por interlocutores como uma atitude institucional e humanitária. A aeronave utilizada no resgate pertence à Polícia Militar do estado .
De acordo com o médico Antônio Macedo, Bolsonaro está sendo tratado com medicação para aliviar uma obstrução intestinal. Exames como tomografia e ressonância magnética estão sendo realizados para avaliar a necessidade de cirurgia .
O ex-presidente estava acompanhado do senador Rogério Marinho (PL) e cumpria uma série de compromissos políticos no Nordeste, região onde seu partido busca ampliar apoio para as eleições de 2026.