Com apoio de cerca de R$ 49 milhões do Ministério do Turismo, Campina Grande (PB) inaugura centro de convenções

Turismo

O Ministério do Turismo investiu quase R$ 49 milhões na construção do novo Centro de Convenções de Campina Grande (PB), cuja primeira etapa foi inaugurada nesta quarta-feira (21). O espaço é considerado estratégico para impulsionar o turismo de negócios na região e atrair eventos de grande porte nacionais e internacionais.

Durante a solenidade de entrega, o secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Menezes Sobral, representou o ministro do Turismo, Celso Sabino, ressaltando a importância do novo equipamento para a região. “O investimento nesse centro é um passo estratégico para colocar Campina Grande na rota dos grandes eventos, impulsionando o turismo e a economia local. O ministro Celso está empenhado em alavancar o turismo em cada parte do país”, destacou o secretário.

O complexo contará com 18 mil m² de área construída, sendo cerca de 13 mil m² destinados exclusivamente à realização de feiras, congressos e exposições. A estrutura inclui ainda capacidade para 1.900 pessoas, estacionamento, heliponto e uma homenagem aos pioneiros da cidade.

Segundo o governador da Paraíba, João Azevêdo, o espaço já tem eventos de grande porte agendados. “Já temos quatro eventos programados para essa cidade, e eventos de uma proporção que vocês não têm ideia. São eventos nacionais e um evento internacional já confirmado”, afirmou.

A expectativa é que o centro de convenções traga impacto positivo direto na economia local, com aumento da ocupação hoteleira, movimentação no comércio e geração de empregos.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destacou o potencial transformador do projeto. “Estamos diante de uma iniciativa que vai revolucionar o turismo de negócios em nossa região, em perfeita sintonia com as políticas de interiorização e fortalecimento dos municípios turísticos”, declarou.

A cerimônia de inauguração contou com uma programação especial, incluindo shows musicais, apresentações de quadrilhas juninas e atrações para o público infantil.

Por Fabio Marques

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Fonte: Ministério do Turismo