Os Correios, estatal vinculada ao Ministério das Comunicações, assinaram um acordo de cooperação técnica com o Ministério das Mulheres com o objetivo de reforçar campanhas de conscientização sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres.
O acordo prevê a criação de protocolos de amparo a empregadas em situação de violência e a ampla divulgação de material informativo em toda a rede de atendimento dos Correios, presente em todos os municípios do país. Mais de 87 mil empregados da estatal serão capacitados.
O ACT foi assinado durante a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. Durante o encontro, que reuniu mais de quatro mil mulheres de todo o país em Brasília, também foi firmado um acordo entre os Ministérios das Comunicações e das Mulheres para a expansão do Programa Computadores para Inclusão, com a doação de equipamentos eletrônicos e a oferta de cursos de capacitação em tecnologia e informática voltados a comunidades urbanas, rurais, indígenas e quilombolas.
Outras assinaturas e lançamentos importantes em prol das mulheres também marcaram o evento, como a apresentação de um relatório que servirá de base para a elaboração do novo Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. O documento traz diretrizes divididas em 15 temas, entre eles a redução da jornada de trabalho, igualdade salarial e condições dignas para todas as mulheres.
Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • Mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.6086 ou (61) 2027.6628
Fonte: Ministério das Comunicações