Está aberto processo seletivo que selecionará fornecedores para implementar infraestrutura de conexão banda larga em escolas públicas

Geral

Está aberto o processo seletivo que vai escolher fornecedores responsáveis por levar infraestrutura de conexão de banda larga a mais de 8 mil escolas públicas em todas as regiões do país. A ação integra a nova etapa do projeto Aprender Conectado, iniciativa viabilizada pelo Edital do 5G, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que destinou cerca de R$ 3,1 bilhões exclusivamente para ampliar a conectividade pedagógica em instituições de ensino.

“Estamos conectando sonhos e oportunidades. Levar internet de qualidade às escolas públicas é investir no futuro do Brasil e garantir que nenhum estudante fique para trás”, afirma o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho.

A execução da medida foi aprovada pelo Conselho Diretor da Anatel, a partir de proposta do Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas (Gape), do qual o Ministério das Comunicações é integrante ativo. O projeto é coordenado pela Entidade Administradora da Conectividade de Escolas (EACE), que acaba de lançar o processo seletivo com a publicação do Request for Proposal (RFP) — documento oficial de chamada de propostas, já disponível no site da EACE.

Os fornecedores selecionados serão responsáveis por instalar redes internas e externas em escolas localizadas em 21 estados e no Distrito Federal, contemplando Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Com essa ação, o governo federal reforça seu compromisso com a inclusão digital, o fortalecimento da educação pública e o combate às desigualdades por meio do acesso à internet de qualidade.

Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • Mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.6086 ou (61) 2027.6628

Fonte: Ministério das Comunicações