FICCO/PB prende suspeitos de tráfico de drogas e armas na Paraíba

Geral

Campina Grande/PB. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/9), a Operação Cariri Sentinela para reprimir o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas. 

Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão nas cidades de São João do Cariri/PB e Monteiro/PB. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Regional de Garantias de Campina Grande/PB.

A investigação apurou que o grupo atuava no tráfico de drogas e na circulação de armamento na região. As apurações também identificaram negociações para a comercialização de uma metralhadora de grosso calibre.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

A FICCO/PB é integrada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba. A atuação conjunta e interinstitucional potencializa o compartilhamento de informações, a racionalização de recursos e a eficácia das operações no combate ao crime organizado. 

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba
Contato: (83) 3565-8690 (whatsapp)
E-mail: cs.srpb@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal