FICCO/PI prende foragido da Justiça no Maranhão

Geral

Tutóia/MA. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI), em operação conjunta com o 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2º BPTur/MA), localizaram um foragido da Justiça, em Tutóia/MA, no último domingo (5/10).

O indivíduo era apontado como integrante de uma facção criminosa da região e possuía múltiplos mandados de prisão nos estados do Piauí e Maranhão, inclusive por envolvimento na chacina de três pedreiros ocorrida em Parnaíba/PI, em 2023.

Durante a tentativa de cumprimento das ordens judiciais, o investigado reagiu à abordagem policial, sendo atingido após o confronto. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. No local, foram apreendidas duas armas de fogo e substância entorpecente, encaminhadas à perícia técnica.

A ação é resultado de levantamentos de inteligência conduzidos pela FICCO/PI, e reforça o compromisso das forças de segurança do Maranhão e do Piauí no enfrentamento ao crime organizado interestadual.

A FICCO/PI é uma iniciativa de cooperação promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, coordenada pela Polícia Federal e composta pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, além das Polícias Civil, Militar e Penal do Piauí. Seu objetivo é promover a integração e a cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
(86) 30889-9960
cs.srpi@pf.gov.br
@pf.piaui

Fonte: Polícia Federal