Fundação Casa de Rui Barbosa abre processos seletivos para servidores públicos federais de nível superior na área de TI

Cultura

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), por meio do Centro de Gestão e do Serviço de Gestão de Pessoas, abriu dois processos seletivos públicos simplificados para selecionar servidores públicos federais estáveis, de nível superior, para atuação na área de Tecnologia da Informação. As inscrições para ambas as oportunidades podem ser realizadas entre os dias 6 e 16 de maio de 2025, exclusivamente pelo SouGov.

A primeira seleção é voltada à área de Transformação Digital. A vaga será lotada no Serviço de Tecnologia da Informação e exige graduação em Tecnologia da Informação, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação. O cargo é destinado exclusivamente a servidores públicos federais estáveis, titulares de cargo efetivo de nível superior, com exceção daqueles em estágio probatório. A movimentação se dará por cessão, com incentivo de Gratificação Temporária do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (GSISP), para jornada de 40 horas semanais. A formação preferencial é na área de TI.

Já a segunda seleção busca profissional para atuar com Privacidade e Segurança da Informação, também no Serviço de Tecnologia da Informação. Os requisitos são semelhantes: é obrigatório diploma de graduação em Tecnologia da Informação, emitido por instituição reconhecida pelo MEC, além de ser servidor público federal efetivo e estável, fora do estágio probatório. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, e a forma de movimentação também será por cessão com GSISP de nível superior.

Acesse os editais: https://www.gov.br/casaruibarbosa/pt-br/acesso-a-informacao/licitacoes-contratos-selecoes_publicas/processo-seletivo-de-servidores

Fonte: Ministério da Cultura