O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), por meio da Rede Federal de Fiscalização do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, realizou a oficina sobre o Programa Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível (PNPC), na manhã desta sexta-feira (16.05), em Brasília.
O consultor jurídico do MDS e coordenador da Rede Federal de Fiscalização do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, João Paulo Santos, explicou que o encontro permite que o conhecimento dos gestores seja ampliado, com reflexos diretos nos atendimentos oferecidos. “Essa estrutura está aproximando o estado fiscal do social”, explica.
Além disso, o coordenador falou sobre a importância da credibilidade e da confiança por parte dos brasileiros que acessam os programas. “Queremos aumentar a confiança destes cidadãos inscritos nos programas sociais no estado. Não queremos apenas aumentar a renda dos brasileiros em vulnerabilidade social, mas tratá-los com dignidade”, argumenta.
A ocasião é fruto da parceria com a ABIN e o Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN). A oficina contou com a presença dos membros da Rede Federal de Fiscalização do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único e áreas técnicas do MDS.
PNPC
O Programa Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível (PNPC) é uma iniciativa voltada à proteção de conhecimentos sensíveis em instituições públicas e privadas, com foco na prevenção de espionagem, sabotagem e vazamento de informações.
Desde 1997, o programa atua na sensibilização de profissionais, identificação de ameaças e vulnerabilidades nos sistemas institucionais de proteção e na proposição de medidas para mitigação de riscos.
Assessoria de Comunicação – MDS
Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome